Argila Branca - Tratamento de Pele



A resenha de hoje, fala sobre um produtos natural que deveria e que deve fazer parte do nosso dia a dia: A argila.

Especificamente, vamos falar da argila branca.

"Ah Ju, mas por que a argila branca, e não as outras?"

A argila branca é a mais recomendada pelos dermatologistas e esteticistas por que ela tem o pH mais próximo da pele, que varia entre 4,5 e 5,9 do que os outros tipos de argila.

*O que é pH?: É uma escala, que vai de 0 á 7 e de 7 a 14. De 0 a 7, são as substâncias mais ácidas e de 7 a 14 as mais básicas ou alcalinas, (quimicamente falando).


Pra fazer o tratamento de PELE com a argila branca:



Eu uso a argila branca em pó, que você pode encontrar facilmente em qualquer loja de produtos naturais, eu comprei no começo desse ano, em março se não me engano, um pacote de 1kg por R$ 8,00 e dura bastante!



O Passo a passo mais simples do mundo:




   1. Adicionar ao pode vazio, duas colheres (nem tão cheias, nem tão rasas) da argila.






  2. Depois de adicionar a água, misturar com um pincel - que é o indicado - , mas eu particularmente não gosto do uso do pincel, então eu misturo com as mãos mesmo, até ele ficar uma pastinha que você sinta a textura dela cremosa, aí já está perfeito para aplicação na pele.

Dica/Observação: Para quem tem unha grande e for usar as mãos para misturar a argila, cuidado, ela entre com muita facilidade nos cantos, e se você acabou de fazer as unhas, use até um lápis para misturar, mas as mãos não




  3. Você irá passar por toda a pele até ficar uniforme, semelhante a foto

Em questão de 5 a 15 minutos, ela vai começar a secar e ase partir, o correto é você não mover os músculos, por que a argila seca vai começar a cair em pó, e isso pode agredir a pele, por isso, o último passo tem uma coisa muito importante:




  4. Com a argila completamente seca , você vai umedecer o algodão, e passar fazendo uma pressão sobre a pele coma argila.

Dica: Não precisa gastar muito algodão! É só entre uma limpada e outra, molhá-lo e dar uma apertadinha! Uma bolinha de algodão ou duas, é suficiente!
Dica 2: A região dos olhos é muito sensível, o uso de um cotonete(úmido) é muito importante para quem não tem prática!

Depois de ter limpado com algodão, é só lavar com água corrente e no final, passar um hidratante de sua preferência!


A argila pode deixar algumas pintinhas vermelha, mas não se assuste pois é normal! O hidratante vai neutralizar a ação da argila, e as manchinhas sumirão em poucos minutos!

Ela serve para limpeza daquelas manchas indesejadas das espinhas, cravos, manchas alérgicas e olheiras, e não esquenta: Tá liberado usar todos os dias! Mas, uma vez só é mais que suficiente, se não, nossa pele fica muito sensível, já que a intenção do tratamento com argila, é a remoção da camada de células mortas da pele.

Por isso, faça o tratamento aliado ao uso de protetor solar, para que as manchas não apareçam de novo ok?

Um beijo, Ju ♥









Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário