Cronograma Capilar

    Oii gente, tudo bem com vocês? Eu dei uma sumidinha, mas estou voltando com tudo e hoje estou trazendo um assunto super importante, que é sobre o cronograma capilar!

  • O que é o cronograma capilar? 

      O cronograma capilar é basicamente uma espécie de agenda de cuidados, nutrição e reconstrução para TODOS os tipos de cabelo, claro que o resultado será mais visível em cabelos que estão danificados, porosos, ressecados, cabelos quimicamente tratados e descoloridos, mas não significa que os cabelos com aparência saudável não precise.


  • Como funciona o cronograma capilar?
      O cronograma é dividido em 3 etapas de 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução.

  1. Hidratação
  2. Nutrição
  3. Reconstrução
    A reconstrução não pode ser feita em excesso porque se você aplicar queratina demais o cabelo pode ficar rígido e com um aspecto endurecido se quebrando, mas se o seu cabelo estiver fraco faça durante 10,15 dias, quando ele estiver mais saudável e resistente faça a cada 20 dias.


  • O Cronograma capilar






Segunda

  
Quarta

      
Sexta
   1ª semana
 Hidratação
 Hidratação
   Nutrição
   2ª semana
 Hidratação
  Nutrição
    Hidratação
   3ª semana
 Hidratação
  Nutrição
    Hidratação
  4ª semana
 Hidratação
  Nutrição
Reconstrução


  • Produtos para começar o cronograma capilar
    Tem gente que acha que pra fazer o cronograma capilar é preciso de muitos produtos e isso não é verdade, você só precisa de uma máscara de hidratação, uma de nutrição ou algum olho vegetal e uma máscara de reconstrução, mas se você não tiver como comprar, pode optar por uma máscara comum e comprar a queratina liquida e diluir nessa máscara.
  1. Máscaras de hidratação: As máscaras de hidratação a composição pode ser de vegetais, açúcares, pantenol, glicerina, entre outros, mas geralmente elas vêm indicando quando são de hidratação.
  2. Máscaras nutritivas: Geralmente são feitas de óleos vegetais ou manteigas. Para os cabelos oleosos, o óleo vegetal pode ser uma opção melhor, porque a máscara pode deixá-los pesados e o óleo o cabelo absorve o necessário e o cabelo não irá reproduzir a oleosidade, por precaução lave uma vez com o shampoo que geralmente você usa e finalizar apenas nas pontas com o condicionador.
  3. Máscaras de reconstrução: São bem fáceis de serem identificadas. Elas podem ser feitas a base de proteínas, proteínas hidrolisadas, argelina, aminoácidos, colágeno e etc.
  • Adaptação para suprir cada necessidade
    Você pode começar com o cronograma inicial e depois perceber quais são as necessidades do seu cabelo e adaptar o cronograma, de repente diminuindo a quantidade de vezes que você hidrata, ou se seu cabelo estiver muito necessitado aumente no inicio e com o tempo reduza, lembre-se que pra notar um resultado significativo é relativo de pessoa pra pessoa e cabelo pra cabelo.(Rsrsrsrs)


Espero que isso seja proveitoso para a saúde do cabelo de vocês!
Um grande beijo e até a próxima!
Tchau...
-Kiu

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário