Pontas espigadas?

Oii gente, tudo bom com vocês?
   As dicas de hoje são daquelas que provavelmente você vai se identificar, porque esse problema atinge grande parte da população feminina
   As pontas duplas, ressecadas, quebradiças e espigadas são grandes problemas causadas pelo uso excessivo de calor externo, escovação, falta de umidade, falta de hidratação e até mesmo alimentação inadequada. Pra terminar um ano bem e começar o próximo melhor ainda resolvi dá dicas super importantes e quem tem me ajudado bastante.
  1. Você tem usado condicionador hidratante?  O ideal é utilizar um bem hidratante e que atenda as suas prioridades, porque nem sempre o que foi bom pra alguém pode ser bom pra você, procure um sempre que possa atender a suas necessidades e aplique mais ou menos do meio do cabelo até as pontas.
  2. Alimentação: É importante e extremamente essencial ter uma alimentação rica em frutas, verduras e proteínas(carnes vermelha e branca).
  3. A temperatura da água: Evite ao máximo lavar os cabelos em água quente!
  4. A importância de utilizar um protetor térmico: Utilizar protetor térmico protege bastante os frios e principalmente as pontas, mas o legal é que existe de vários tipos, em leave-in, mousse, creme de pentear e se o seu cabelo for oleoso você pode optar por um spray que não vai dar caspa e nem oleosidade e o melhor de tudo é que vai proteger as pontas!
  5. Cortar: Essa não é a opção favorita, porque quem prefere os fios longos, cortar é sempre uma tortura, mas as vezes é preciso e quem sabe depois de cortar não previne quem surjam novamente.
  6. Ter um Cronograma capilar!: Ter um é muito importante, e se você ainda não viu o post em que falo sobre não deixe de ver pra saber como fazer um! Reconstrução é a palavra chave pra todos esses problemas e com o cronograma fica mais fácil de seguir uma rotina de tratamento.

Um beijão gente, um feliz ano novo e até a próxima!
-Kiu

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário