Repaginando conceitos: Natal ♥


Oi Oi gentee! (Não quis imitar a Kéfera, mas eu sei que você leu na voz dela!)

Natal chegando, aquele amigo secreto, primos que você nem sabia que existiam, tias estranhas que dizem que te viram "na barriga da mamãe"! Como assim?

Pra mim, 24 de dezembro vai além do significado que o cristianismo traz, até por que, já virou tradição reunir toda a família com aquela ceia farta de natal.

Mas o que eu quero dizer, é diferente de estar todos em volta fazendo uma oração agradecendo pelo alimento. E as pessoas que estão nas ruas, ou que tem uma casa mas não tem condições de fazer uma ceia farta, elas não tem o direito de comemorar o natal também? Pensa nisso (:

Natal é época de agradecer, agradecer por ter uma família, ou se você não tem uma "família" agora, agradecer por que você teve a oportunidade de ter. Agradecer por que você tem saúde, e se não tem, agradecer também por que agora você sabe a importância de ser uma pessoa saudável.

Natal, é época de fazer a diferença na vida das pessoas, pode ser na vida de um parente que só precisa desabafar, ou de alguém que você não conhece.

Esses dias, eu encarei meu guarda roupa, e mesmo não tendo muitas roupas (sério gente, sem brincadeira), tinha algumas que eu não usava, eu acabei tirando 12 peças mais ou menos, que estão em bom estado (isso é importante, nada de doar roupa rasgada!), e 2 sapatilhas que eu tinha e nem dava mais no meu pé, algumas roupas eu passei para minha irmã, outras eu coloquei numa sacola bem grande. As roupas da minha irmã e sapatos que não dão mais nela, e da minha mãe, juntamos e colocamos na mesma sacola.Vamos viajar depois do natal, para um interior, algumas pessoas trabalham na roça, se alegram muito em receber nossas roupas todo ano.

É um pequeno gesto, mas são eles que trazem o significado do natal!

Ah Ju, mas eu não tenho roupa pra doar!

E precisa ser só roupa? Você pode doar sangue, ou até mesmo, um pouco do seu tempo para visitar um lar de idosos, um hospital e trazer alegria para essas pessoas!

Para saber mais sobre doação de sangue:

O que eu quero dizer, é que tudo que é feito de coração é a representação do Natal, todo mundo tem direito de se alegrar nessa data! Com muito, com pouco, com tudo, com nada, mas é um direito de todos! Se na sua casa não tiver chester e champanhe, e tiver frango com refrigerante, que bom!

Enfim, eu desejo a todos vocês, nossos leitores, aos familiares de vocês, seus amigos, um feliz natal, que o lar de vocês esteja repleto de luz, paz, harmonia. 

Vamos fazer valer o significado do NATAL! 
Um grande Beijo, Ju ♥

Lembrando que: Eu e a Kíssia vamos viajar, mas a programação do blog continuará a mesma!!

Compartilhe:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Que texto lindo! Eu não sou uma pessoa religiosa mas o Natal não me incomoda em nada porque existem muitos outros valores para se aprender e para praticar, como os que você citou. Lindo mesmo, adorei!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhamos as mesmas ideias, já que não precisa ser religioso pra compartilhar amor não é? Obrigada!
      Um beijo, Ju ♥

      Excluir