5 dicas para manter o cabelo bonito no verão!

Oii meninas, tudo bem? 
   Agora que estamos no verão precisamos redobrar os cuidados com a nossa saúde e proteção solar, não é mesmo? E pra começar o ano com pé direito vim dar 5 diquinhas que já estamos entediadas de ouvir, mas nunca seguimos, então eu vim frisá-las. Nem vou falar de alimentação porque nessa tecla a gente já bateu, não é mesmo? Então, vamos as dicas!

  1. Usar shampoo anti-resíduos: Isso mesmo, esse tipo de shampoo tira qualquer tipo de impureza do couro cabeludo e ele retira todo o sal e cloro, mas se você usa progressiva, é bom evitar esse shampoo por ele ser tipo um "detox" vai fazer a escova sair mais rápido, então escolha um shampoo sem sal, de preferência aqueles de bebê!
  2. Diminuir o número de lavagens: Aposto que assim como eu muita gente prefere lavar os cabelos todos os dias no verão, de repente pra reduzir o calor, mas não é bom lavar todos os dias porque o ideal é alternar a cada dois dias pra "conservar" a hidratação natural dos fios.
  3. Só utilizar chapinha ou secador após o uso do protetor térmico: Muita gente não gosta de utilizar protetor térmico em creme porque acha que vai deixar o cabelo pesado demais, mas se o spray for passado em grande quantidade também vai deixar os fios pesados, o ideal é que você pingue na mão um pouco de protetor térmico, seja em creme ou spray, e espalhar essa pequena quantidade(baseada no tamanho de uma moeda de 10 centavos) em todo o cabelo! Além de tudo isso, no verão os fios ficam mais vulneráveis a altas temperaturas já que já é exposto a temperatura ambiente, então é sempre importante o uso do protetor térmico para os fios.
  4. Capriche na hidratação: Hidrate as madeixas pelo menos uma vez na semana, pra repor a umidade, maciez e brilho! Não deixe de fazer o cronograma capilar no meio de toda curtição, okay?!
  5. Abuse e seja estilosa utilizando chapéus: Além de dar um tapa no visual, tem muito estilo e protege os fios, vale investir não é mesmo?


Espero que as dicas de hoje tenham sido proveitosas, não esqueçam de usar bastante protetor solar e se divertir bastante nesse verão!
Beijos, Kiu!


Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário