Como recuperar/usar roupas antigas?


Oi meus amores!
O post de hoje, é super rapidinho, mas eu achei super importante falar disso pra vocês, por que, muitas vezes nós temos muita roupa no nosso armário que nem usamos, ou até mesmo que não gostamos.

Eu tenho muito disso, e além do mais, eu perco roupa muito fácil, por que eu ganho e perco peso assim, aleatoriamente, e meu corpo não ajuda muito.

Então, quando eu compro uma roupa, eu já penso na possibilidade de reformar, ou separar pra usar com outra peça, como nesse caso aqui:




Não liguem pra essa cara ridícula, foi uma tentativa frustada, mas não tinha foto melhor, ah, e a perna torta, que talvez vocês nem tenham reparado antes, é por causa do ballet que eu fazia, nada demais, por favor não julguem, rsrs.

Então, a situação era:
Vestido curto, com o busto muito folgado.

O que eu fiz foi, pedir a uma costureira que tirasse a parte de cima do busto, e ficar só com a saia, e que ela reforçasse a costura da sala pra ela ficar bem presa e não ficar caindo.

Ela tem uma estampa um pouco restrita, já que é de poá e o tecido é muito muito fino, então não "combina" com todo tipo de blusa e tal, aí pra dar mais atenção a saia, eu usei uma regata simples, sem estampas.

A rasteira pra mim é minha "peça" curinga, por que, ela é dourada e tem um estilo diferente, na segunda foto, eu levantei a face do pé pra vocês verem, ela fecha em "Y" e dá um detalhe, fora as pedrarias na parte que encaixa os dedinhos, que eu não sei como se chama,

Escolhi dourado ao invés de uma sapatilha, que cairia bem, por que a cor bege da blusa e o dourado, são cores próximas, continuando a dar destaque a saia e nesse verão, nesse super calor que ta fazendo, é super confortável.

O segundo caso é esse:


Essa blusa, tem anos, era da minha tia, ela comprou, não deu nela, e ela me deu. Mas o problema é: Eu odeio cinza. Eu tenho um certo problema com essa cor já que com as minhas roupas, ela nunca fica boa.

Eu por acaso encontrei essa saia, de um tecido mais firme, com umas pregas, ela não é rodada, mas parece. Por ela já estar ficando curta, eu resolvi usar e a blusa cinza ficou super legal.

A manga "enrugadinha" como eu chamo, na segunda foto dá pra ver melhor, deu o detalhe que eu precisava pra levantar o look, essas blusas estavam em alta tem um tempo, as pessoas nunca esperam que você volte tendências.

A mesma rasteira, pelos mesmos motivos, só muda que agora eu quis aproximar com as cores da saia, mas o conforto nesse calor também é um bom motivo,

Gostou? Dê sua opinião aí nos comentários! Espero que tenham gostado e te inspirado a olhar seu guarda-roupas com outros olhos!

Um grande beijo, Ju ♥









Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário