Divergente - Minha opinião sobre a saga!

Esse post foi escrito em: 07/02/2016

Amores, o post de hoje é mais do que especial, por que eu acabei a saga divergente! Infelizmente né?

Então, avisando de novo, temos spoilers aqui! Não tão pesados, só algumas coisinhas, não ousaria atiçar a curiosidade de vocês, haha.  (Eu li a saga inteira, sabendo dos spoilers mais perigosos e me emocionei da mesma forma), vamos lá? 

O elenco maravilhoso do filme, contando com o GATO do Theo James fazendo nosso queridinho Tobias ♥♥


A saga é inteiramente apaixonante, mas eu vou dizer o que eu mais gostei e algumas coisas sobre os livros separadamente, e algumas cenas, pra despertar a curiosidade de vocês!


  • Divergente: Apesar de ótimo, não é meu livro preferido da saga, pelo contrário, se tornou o último. O começo se tornou muito parado pra mim, que vi o filme antes de ler o livro, por que eu "já sabia" o que ia acontecer, mesmo tendo muitas cenas diferentes e outras que nem foram inclusas no filme. O primeiro livro, mostra Chicago, uma cidade estruturada, com 5 facções que precisam umas das outras para sobreviver (Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição), e conta sobre a vida de Beatrice Prior, uma garota da abnegação que se transfere para a audácia, de um mundo altruísta para um completamente selvagem e cruel. Uma das cenas que eu mais gostei e que não foi inclusa no filme, mas foi gravada, (link no final do post), é quando Beatrice, ou Tris, ajuda Edward, um dos seus colegas de iniciação, quando outro, Peter, apenas por inveja, enfiou uma faca em um dos olhos de Ed.

  • Insurgente: O melhor livro da saga, e o melhor filme, apesar de (como nos outros), muitas cenas não estarem no filme, e o mesmo contar uma visão totalmente diferente do que realmente aconteceu. Jeanine Mathews, a grande vilã, finalmente chega perto de conseguir o que quer, mas não chega aos 100%. É um livro apaixonante, e principalmente por que, é nesse livro que Tris e Tobias, ou melhor: Quatro, se aproximam ainda mais, e cativam ainda mais o público leitor. A melhor cena pra mim, dentre tantas, é com certeza quando Tobias libera o vídeo de Edith Prior para todo o povo, revelando um suposto segredo que mudaria a história de todos dali pra frente.

  • Convergente: Fantástico, ainda estou ansiosa para comparar ao filme. Já vi os teasers, e vi que não estão muito parecidos com o livro, eles fizeram uma representação muito mais tecnológica, o que não é de todo ruim, já que não faz sentido correr ao rústico logo agora que toda a saga filmada foi feita puramente a base da tecnologia, não acham? É agora que todos sabem quem é o grande vilão! Temos muitas revelações importantes nesse livro, que me fizeram compreender toda a história e me deixar fascinada. Não posso contar tudo, se não tiraria a graça, mas saiba que você não vai se arrepender. De todas as partes do livro que eu mais gostei, eu vou destacar todas as cenas de Tobias e Tris, que são envolventes e lindas demais, e quando eu digo todas as cenas, incluo as cenas em que ele pensa nela e lembra dela em todos os seus atos, quem ler ou já leu, entenderá o que estou dizendo!
  • Quatro: Como não se apaixonar por Tobias Eaton? O livro é pequeno, menos que 300 páginas, conta com algumas histórias da vida dele antes de se transferir, sobre a "morte" de sua mãe, Evelyn, sobre a sua transferência e de como conheceu Tris. Inclusive temos a perspectiva dele to tão esperado beijo! E eu achei uma das melhores cenas do livro, mas com certeza, a melhor de todas é a da sua transferência no dia de escolha, em que ele foi corajoso o suficiente para largar sua facção assustadora e pacata demais para o próprio, para, como ele mesmo diz, "desafiar a morte".


Agora eu vou dizer o que eu acho da saga, PERFEITA, MARAVILHOSA, INCRÍVEL! 
Dentre todos os livros que eu já lí, apenas dois me fizerem chorar, A culpa é das Estrelas (E olha que eu também sabia do que ia acontecer!) e Convergente!!!
Nunca tive uma sensação tão boa em ler um livro, aprendi muita coisa com Beatrice Prior e Tobias Eaton, espero reviver essa sensação no cinema, dia 10 de março ♥

Se tiverem algo a acrescentar, algum livro que gostaria de compartilhar, pode comentar!
Até mais, aproveitem mais do filme/blog nos links abaixo!

Cena: Beatrice ajuda Edward após receber uma facada 
Para conhecer outros livros que eu recomendo: Clique aqui!


"A facção antes do sangue."
"O amor antes da facção."
Um beijo, Ju ♥

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário