Repaginando conceitos - Críticas

Oi amores ♥

Depois de olhar no facebook, muitas vezes a mesma matéria sobre alguns programas de TV e tal, eu li muitos comentários criticando a postura das emissoras, do povo em si que não se mobilizava para nada, aí eu levantei uma questão, o povo está criticando a si mesmo?

Quando alguém expõe uma crítica, automaticamente, pessoas vão concordar ou discordar dela, é o que se espera quando se diz a sua opinião sobre algo, certo? Pois bem, muitas pessoas não sabem aceitar o que vem depois.

Particularmente, eu tenho esse defeito, não aceitar críticas. Mas eu procuro sempre me corrigir, até por que, nem tudo que eu fizer, vai ser digno de elogio, e eu preciso aceitar isso.

Existem as críticas construtivas, que são as que eu sempre peço a vocês aqui nos posts do blog, para que edifiquem, que possamos crescer e aproveitar da opinião de vocês e alcançar mais pessoas. E tem também as críticas ofensivas, que são feitas com a intenção e magoar, denegrir (olha, usei palavra difícil) a pessoa.

O modo no qual uma crítica pode ser interpretada, depende muito de que e como a crítica foi construída, por exemplo, existem muios gêneros musicas, e nós convivemos com eles diariamente. Nem todos me agradam, mas eu não saio por aí falando mal dos artistas, até por que, eu sei que muita gente gosta. Se alguém falar para mim "Seu blog é idiota", eu vou me chatear, e muito, por que eu faço minhas postagens com muito carinho, eu a Kíssia, e cuidamos de tudo pra que vocês gostem.

A relação é, se colocar no lugar do outro, aprender as boas regras de convivência, saber respeitar limites, expor suas opiniões procurando sempre ajudar e não humilhar.

Espero que o que eu tenha conseguido passar pra vocês, o que o mundo hoje ta precisando, respeito ao próximo, através de poucas palavras. Se você gostou, não gostou, quiser fazer uma crítica construtiva, ou até debater sobre o assunto, estou a disposição, é só comentar ♥

Um grande beijo, Ju ♥

Compartilhe:

Junte-se! Converse conosco!

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário